Com receita anual em torno de R$ 500 milhões, empresa é uma das mais tradicionais fabricantes de autopeças do país, com 77 anos de atuação
Por Marli Olmos, Valor — São Paulo
Foi aprovado hoje o plano de recuperação judicial da Sabó Indústria e Comércio de Autopeças, uma das mais tradicionais fabricantes brasileiras de autopeças do país. A homologação foi publicada hoje, 150 dias depois que a empresa entrou com o pedido, segundo informações do escritório Mange Advogados, que assessorou a Sabó no processo.
O plano teve adesão de mais de 70% dos credores quirografários, 100% dos trabalhistas e 98% da classe que reúne pequenas e médias empresas, segundo o escritório. Os credores extraconcursais serão pagos com a venda de ativos e os concursais, em prazo que varia de cinco a dez anos, sendo o menor prazo para aqueles que continuam fornecendo produtos e serviços para a companhia.
Com 77 anos, a Sabó é uma grande fornecedora da indústria automobilística. Produz retentores, juntas e sistemas integrados de vedação em fábricas do Brasil e exterior.
Com receita anual em torno de R$ 500 milhões, a empresa resistiu à onda de aquisições de autopeças brasileiras por multinacionais.
Leave A Comment